O que é um serviço de hospedagem de site?

Uma Hospedagem de Sites funciona como um aluguel de um espaço digital para armazenar seus arquivos, pois para ter um site é necessário mantê-lo 24 horas online.

O desenvolvimento de sites é uma atividade que envolve a criação de páginas web que podem ser acessadas por meio da internet.

Para criar um site, é necessário ter conhecimentos em linguagens de programação como HTML, CSS, JavaScript, além de ter habilidades em design gráfico e experiência do usuário.

Processo de Desenvolvimento de sites

O processo de desenvolvimento de sites pode ser dividido em várias etapas, que incluem o passo a passo abaixo, confira.

Planejamento

nesta fase, é importante definir o objetivo do site, o público-alvo, o conteúdo que será apresentado, a arquitetura de informações e a identidade visual.

Design

Nesta etapa, é criado o design do site, levando em consideração a identidade visual definida na fase anterior.

Desenvolvimento

Nesta fase, o site é codificado usando as linguagens de programação necessárias.

É importante garantir que o site seja responsivo e que funcione corretamente em diferentes dispositivos.

Testes

Nesta etapa, o site é testado em diferentes navegadores e dispositivos para garantir que não haja problemas de usabilidade ou compatibilidade.

Lançamento

Após a conclusão dos testes, o site é lançado e disponibilizado para o público.

Manutenção

É importante manter o site atualizado, corrigir bugs e fazer atualizações de segurança.

10 vantagens de ter um site para o seu negócio:

1. Maior credibilidade para sua marca

Ter um bom website é fundamental para transmitir profissionalismo e confiança aos clientes. Por isso, ele deve estar atualizado, funcionar corretamente e ter um bom visual estético para que os consumidores se sintam seguros ao comprar ou contratar um serviço on-line.

2. Mais visibilidade para a empresa

Outro fator importante está no aumento da visibilidade da empresa, ainda mais se levarmos em consideração que na jornada de compra, os consumidores costumam fazer pesquisas sobre o negócio ou produto antes de tomar uma decisão.

Assim, ao possuir uma plataforma on-line, você não apenas permite que seu negócio seja encontrado por muito mais pessoas, mas também pode fornecer um número maior de informações sobre a sua empresa, o que contribui para passar credibilidade e fortalecer a imagem da sua companhia. Um website é um cartão de visitas on-line para empresas!

Mas, vale a pena ressaltar que, para que sua marca tenha uma boa visibilidade e seja encontrada por potenciais clientes, você precisa trabalhar com otimização das buscas por meio de técnicas de SEO.

3. Melhoria no relacionamento com o público

Com um site, você pode melhorar seu relacionamento com os clientes, pois além de aumentar as possibilidades de conversar, responder e ajudar potenciais clientes — o que pode ser feito por meio de fóruns, FAQs, chats on-line e blogs — ainda há maiores chances de fidelização, pois o cliente vai te reconhecer como uma autoridade!

4. Aumento nas vendas

Mesmo antes do impulsionamento causado pela pandemia, um estudo realizado pela plataforma de pesquisa de mercado NZN Intelligence já mostrava que 74% dos consumidores brasileiros preferiam comprar on-line do que em lojas físicas. Nos últimos anos, vimos um crescimento exponencial no setor de e-commerce, chegando a um de faturamento de 785% no primeiro semestre de 2022 (de acordo com um estudo da SmartHint.

A “moda do e-commerce” não é passageira, o relatório The Global Payments Report 2022 estima que, até 2025, o crescimento do comércio eletrônico chegue a 18% ao ano.

Em 2021, mais de 87 milhões de brasileiros já tinham feito, ao menos, uma compra on-line e, ao todo, foram realizados 353 milhões de pedidos no comércio eletrônico neste ano, de acordo com a Neotrust.

5. Mensuração

Ao criar um site para a sua empresa e integrá-lo com ferramentas como o Google Analytics, você terá uma visão real de quantas pessoas visitaram as suas páginas e por quais áreas (categorias) elas navegam.

Para ajudar ainda mais na análise de dados, se no seu site tiver uma página de contatos, você ainda tem clareza de quantos leads foram gerados por meio dele e também consegue manter um canal de comunicação efetivo.

A partir de todas essas informações, você consegue ter insights e pensar em estratégias, mesmo para as suas lojas físicas.

6. Não fica atrás dos concorrentes

Em um mercado tão competitivo, provavelmente, os seus concorrentes já têm seus próprios sites e aproveitam os benefícios disso há tempos. Sua empresa vai continuar para trás?

Quando um prospect pesquisa sobre o seu setor e encontra o site do seu concorrente e não o seu, é uma oportunidade perdida para seu negócio de conquistar novos clientes.

7. Custo Benefício

Criar um site para sua empresa e utilizá-lo como meio de comunicação é um investimento. Considerando o tanto de pessoas que ele poderá alcançar, de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, é uma ótima relação custo x benefício, principalmente se compararmos com o quanto a mídia convencional, como a televisão, cobram por anúncios.

8. Fortalecimento da marca

Construir uma marca de valor pode levar muito tempo e demandar um grande esforço, porém a Internet pode encurtar um pouco este caminho. Para isso, o seu site deve ser funcional, ter um carregamento rápido e ser útil ao usuário, ou seja, navegar pelo seu site deve proporcionar aprendizado. Todo esse conjunto transmitirá a ideia positiva sobre o seu negócio.

9. Prova social

Ter um site pode ajudar sua empresa a despertar o gatilho mental de prova social nas pessoas. Como?

Por meio de comentários, avaliações e relatos, os clientes deixam as suas opiniões quanto ao seu produto ou serviço. Isso pode servir como prova social e convencer os visitantes do seu site de que comprar da sua empresa é uma boa ideia e garantia de qualidade.

10. Estratégias de marketing mais eficientes

É possível desenvolver um marketing mais eficiente, criando anúncios mais econômicos que façam referência ao seu site. Assim, na sua página, você tem espaço mais do que suficiente para detalhar ainda mais as características do seu produto ou serviço.

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